Manual ROTAM-lS

Ir em baixo

Manual ROTAM-lS Empty Manual ROTAM-lS

Mensagem por Vitor_1234 em Sex Out 11 2013, 16:08

Manual ROTAM-lS MYpLIEY
Manual ROTAM-lS HgttHzK
Manual ROTAM-lS LPJy03I
Manual ROTAM-lS Ygailu5

Manual ROTAM-lS Lightning_sign 

REQUISITOS PARA SE TORNAR UM MEMBRO



Mínimos:

→ Cadastro no Raidcall e Instalado o mesmo
→ Ter microfone
→ Ter bom x1
→ Ser Ativo no fórum e no servidor
→ Saber como funciona os procedimentos de Ronda/Caça e Ordem Unida do manual


Recomendados:

→ Ter emprego de Vendedor de Carros
→ Possuir um keybinder bom com todos os comandos usados nos Procedimentos de caça, ronda, Operação, blitz e resgate de refém.
→ Possuir o Fraps para registrar momentos que deve provar a sua ação correta em Denuncias no fórum.


Manual ROTAM-lS Images?q=tbn:ANd9GcQAw-FYh2D4kqzNRgqmMT36O1u1HbZYuJ9Vz4OcelWq73SRJVMXC3wJ2Ts



EQUIPAMENTOS




Armas:
Taser: (Todos Cargos) Arma elétrica, quando atingida na pessoa desarmada faz com que a mesma fique imobilizada por alguns segundos.
Manual ROTAM-lS 899uYCK






Rastreador: (Detetives) Arma que contém um rastreador que quando atingida na pessoa faz com que apareça a localização exata dela no mapa por 5 minutos.
Manual ROTAM-lS APkMKR4






Spray: (Todos Cargos) Utilizado APENAS nas celas, para evitar DM(socos, brigas) dos presos.
Manual ROTAM-lS BBSltSu






Smoke: (Todos Cargos) Equipamento inútil na ROTAM, pois sua fumaça só faz lagar toda a tela do player. Pode ser utilizada dessa forma para travar locais fechados onde haja suspeitos dentro.
Manual ROTAM-lS UwtBue0






Desert Eagle: (Todos Cargos) Principal arma. Utilizada em confrontos de maior proximidade.
Manual ROTAM-lS Tlh2UxI






MP5: (Todos Cargos) Utilize à curta distância caso o inimigo possua menos de 10 de life e nenhum colete, ou suspeita de GOD, e também contra veículos.
Manual ROTAM-lS VkgpdLG






M4: (Todos Cargos) Utilize em confrontos de longa distância, contra inimigos sem colete e veículos, ou caso haja uma relação de no mínimo 3/2 de ROTAMs e Gangsters
Manual ROTAM-lS QwMpb1G






Shotgun: (Cargos 2, 3, 4 e 5) Utilizada em combates à curta distância. Às vezes pode substituir a Eagle para travar a vítima, mas deixa você mais lento o que pode tornar um alvo mais fácil.
Manual ROTAM-lS JLxN9pM






Rifle:(Cargos 3 e 4) Utilize como binóculos para analisar a situação de locais distantes, e para abater ou enfraquecer inimigos
antes de um confronto de maior proximidade. Seu tiro é muito fraco, então procure não utilizá-lo à toa entregando sua valiosa posição em troca de tirar menos da metade do colete do inimigo.
Manual ROTAM-lS EolYTCD






Sniper: (Cargo 5): Arma utilizada apenas em longa distância, bom para sequestros e operações ou utilizada como binóculos para analisar a situação de locais distantes.
Manual ROTAM-lS ALqwRPz







Barreira:
Barreiras são grandes bloqueios utilizados APENAS em Operações e Blitz
Comandos:
/br - Cria uma barreira  
/rbr - Destrói a Barreira 
/dbr - Destrói todas as barreiras da organização (Cargo 4+)
Manual ROTAM-lS Barreira



Escudo:
Adiciona um Escudo no seu braço esquerdo.
Comando: /escudo - Cria e Tira seu escudo. 
O escudo não traz benefício algum no jogo, ele pode ser usado, em casos especiais, para identificação na visão dos Snipers.
Manual ROTAM-lS UkiKdz1







Manual ROTAM-lS OF0KJ
VEÍCULOS




HPV1000:
- Moto utilizado para dar suporte a viaturas em rondas, caças e blitz.
Manual ROTAM-lS H5xIObX





Police Car:
- Veículo mais rápido da ROTAM, porém mais sensível a terrenos elevados. Bom para caça e ronda pela cidade.
Manual ROTAM-lS 0uxtGcO





Police Rancher:
- Veículo de duas portas. Rápido e bom para rondas em dupla, porém capota muito fácil.
Manual ROTAM-lS 4m193gP





FBI Rancher:
- Veículo de quatro portas. Um pouco lento, porém bom para terrenos elevados e bem mais resistente que os outros, ótimo para resgate em cativeiros e blitz.
Manual ROTAM-lS TzqNjMJ





Enforcer:
- Utilizado somente em Operações.
Manual ROTAM-lS HlF7V1J





Helicóptero:
- Mais usado em resgates de reféns, operações e situações de emergências em que é necessário o rápido deslocamento dos membros. Porém também pode ser usado em rondas e caças para visualizar melhor os meliantes que estão fugindo, e dar apoio as viaturas.
Manual ROTAM-lS 0z5Sdep










Manual ROTAM-lS Rules
 REGRAS


O que um ROTAM não pode fazer de FORMA ALGUMA:
O que um ROTAM não pode fazer de FORMA ALGUMA:

I- Abordar ou Caçar Terroristas (ASFARC ou GI). A ROTAM poderão dar /su em terroristas no caso de Tentativa de Homicídio ou Desacato contra um membro da ROTAM.
II- Usar spray, /imo, /algemar e /arrastar em COMBATE.
III- Usar TASER em combate ou sem motivo, ou em players armados que não sejam civis.
IV- Atirar sem motivo. (DM)
V- Floodar (seja no /d, /r, /al, /m e muito menos no /gov).
VI- Discutir no /r, /d, e /al principalmente se por motivos fúteis.
VII- Desobedecer ordens de um superior que tenha a intenção de organizar a situação.
VIII- Pedir cargo ou "puxar saco" de superiores.
IX- Equipar em combate ou em fuga de um combate.
X- Ir em HQ das FARC ou da GI.
XI- Atirar em presos.
XII- Usar o /gov sem permissão de um superior.
XIII- Sair da hq sem equipar ou /batercartao.
XIV- Não entrar no RaidCall antes ou pouco após logar (a não ser que tenha um bom motivo).
XV- Aplicar um /su sem antes avisar, para que não aconteça de duas pessoas darem o mesmo su ne um suspeito(double).
XVI- Não comparecer em uma chamada na HQ, seja para o que for, chamou para a HQ largue tudo o que estiver fazendo e compareça rapidamente.
XVII- Desrespeitar um colega (xingamentos entre membros ou brigas não serão tolerados).
XVIII- Usar da autoridade como ROTAM para beneficiar a si mesmo. (Abuser)
XIX- Revistar sem o suspeito estar de /handsup (só se estiver dentro da nossa HQ ou dentro de veículo algemado).
XX- Atirar no procurado sem antes mandar o /m.
XXI- Realizar DB proposital em um suspeito ou em qualquer outra pessoa.
XXII- Dar /su em territórios (exceto em: Civil, Hitmans e Triads).
XXIII- Matar um suspeito sem antes ter recebido /su RP.

OBS: A quebra de qualquer uma dessas regras poderá resultar na perda de cargo ou até demissão.

OBS: Regras como não permitir agressões morais ou uso de cheaters são redundanas ou ser Anti-RPG, pois são regras do próprio servidor, e quem descumpri-las estará sujeito a punições dos próprios ADM's.





Regras Internas:
- ROTAM-LS Só pode rondar em SF com autorização pelo /al.

- ROTAM-LS Só esta autorizada a atuar em sequestros feitos por Gangs de LOS SANTOS.

- ROTAM-LS Só pode atuar em sequestros de Gangs de SAN FIERRO se a ROTAM-SF não tiver membros ou autorizar a ROTAM-LS a salvar.

- ROTAM-LS Só pode atuar em sequestros de terroristas se o Exército autorizar e se tiverem com menos de 5 membros on.

-ROTAM-LS Só pode pegar veículos de outras HQ's com permissão no /d.



Retirada de Licenças:
Comando: /retirar [larma, voo, direção, navegação]

╚◤ Retirar a licença de armas apenas quando o suspeito tiver cometido TH ou Assassinato.

╚◤ Somente retirar licença de direção se o suspeito deu fuga em algum veículo a motor.

╚◤ Somente retirar licença de voô se o suspeito deu fuga de avião ou helicóptero.

╚◤ Somente retirar licença de navegação se o suspeito deu fuga de Barco/Lancha.




Manual ROTAM-lS OU0Iv 

MANUAL DA ORDEM UNIDA


Ordem Unida:
A Ordem Unida é uma atividade à prática da Chefia e Liderança e a criação de reflexos da disciplina. É a forma mais elementar de iniciação do militar na prática do comando, proporcionando os homens os meios de se apresentarem e se deslocarem em perfeita ordem, harmonia, e de desenvolverem o sentimento de coesão e os reflexos da obediência, construindo uma escola de disciplina que possibilitará que a tropa se apresente em deslocamento com aspecto enérgico e marcial, servindo ainda como treinamento de graduados no comando da tropa.
Através da Ordem Unida, a tropa evidencia claramente os índices de eficiência.

Formação:

É a disposição regular dos elementos de uma tropa em linha.
Após dado o comando “Formação” no /r pelo superior, todos os membros devem imediatamente se deslocar para a HQ ROTAM e posicionando-se em fila de frente para o superior.

Regras da formação:

╚◤ O ROTAM em fila não deve portar armas.
╚◤ Devem permanecer em silencio até segunda ordem.
╚◤ O ROTAM Que chegar atrasado deve pedir permissão através do /r para se juntar a tropa.


Ordens:

As ordens serão dadas pelo organizador da formação. Só ficarão na frente da formação aqueles escolhidos pelo organizador para iniciar algum tipo de atividade.



Apresentar Armas:

Após o comando, todos os membros em fila devem apresentar sua arma “M4“ e ficar em posição de /Animcolt 6


Em forma :

Com a “M4” em mãos, o ROTAM devem ficar em posição de /AnimColt 5


Descansar:

Dado a ordem Descansar, o ROTAM devem ficar em posição de /AnimDealer 2 portando em mãos a arma Desert Eagle.
Passo a frente :


Comando executado de forma individual pelo ROTAM, que quando for citado pelo superior deve dar um passo à frente, sem armas em mãos, e digitar /m Cargo Nick se apresentando.
Está ordem deve ser utilizada para passar informações ou funções para um membro especifico.

OBS: Os organizadores da formação deverão dar as ordens em sequencia como mostrado nesse manual.
Toda ou qualquer informação que seja de interesse de toda a tropa deve ser passada de forma organizada, em fila.
Antes das Operações, Blitz, e outros trabalhos, os comandos de ordem unida devem ser utilizados e as informações sobre a missão passadas pelo superior.







COMANDOS:
-Comandos da HQ


/prols1 e /prols2: Abre os portões da Garagem da ROTAM.
/equipar: Pega seus equipados de acordo com seu cargo.
/batercartao: Bate cartão e pega sua farda.
-Comandos das Celas
/prender: para prender nas celas um suspeito que se rendeu.
/su [ID] ajuste: para ajustar um preso que está desacatando ou cometendo dm nas celas.
/retirar [ID] [licença]: retira licenças de presos que cometeram alguma infração antes de ser morto.
-Comandos das Rondas e caças
/m(egafone): Voz da autoridade, usada em abordagens, caças, operações e sequestros. Para dar ordens, voz de prisão e orientar reféns.
/su(speito) [ID] [CRIME]: Usado para acusar alguém de algum crime e o mesmo virar procurado da justiça.
/revistar [ID]: Revista o abordado para ver se o mesmo possuí itens ilegais.
/revistararmas [ID]: Revista o abordado para ver se o mesmo possuí armas.
/prender [ID]: Prende o procurado nas celas ou na prisão veicular pelo o nível de procura.
/vdp [ID]: Voz de prisão, usado para prender suspeitos no hospital ou impedir que procurados saiam do jogo sem ser preso.
/procurados: Vê toda a lista de procurados de Los Santos.
/rastreador: Pega seu rastreador.
/rerastreador: Recarrega as balas do seu rastreador.
/algemar [ID]: Algema o procurado.
/taser: Pega seu taser.
/retaser: Recarrega as balas da sua taser.
/imo: Imobiliza quem estiver mais perto de você.
/arrastar [ID]: Arrasta o procurado para a viatura.
/multar [ID] [PREÇO] [MOTIVO]: Aplica a multa no individuo.
/bafometro [ID]: Aplica o bafómetro no abordado.
/arrombar: Arromba qualquer casa.
-Comandos dos resgates de sequestros:
/desamarrar [ID]: Desamarra o refém. Utilizado quando o refém está amarrado dentro de um veículo, para funcionar o ROTAM deve está bem perto do refém.
/passarfita [ID]: Retira a fita da boca do refém, possibilitando o mesmo de falar no chat.
/refem salvar [ID]: Serve para avisar o server que o refém foi salvo e finalizar o sequestro.
/m: Utiliza-se do megafone nos resgates de reféns para dar a voz mandando o refém correr para o veiculo mais próximo da ROTAM.
-Comandos das Operações
/m: Utiliza-se do megafone nas operações a fins de abordar um indivíduo ou alertá-lo que está em uma área restrita.
/tr: Domina o território de tráfico das mãos de gangsters.
/br: Planta uma Barreira.
/rbr: Destroi sua Barreira.
/dbr: Destroi todas Barreiras da organização.
/gov: Manda um aviso do governo para toda Los Santos.

-Comandos da Ordem unida:

/animcolt 6 - Em forma.
/animcolt 5 - Apresentar Armas.
/animdealer 2 - Descansar.






TIPOS DE /SU [ID:
[CRIME]]DESACATO - Usado no caso de desrespeito a um agente da lei
DOP- Desobediência a ordem policial
FUGA - Quando o suspeito inicia uma fuga da policia
TH - Tentativa de homicídio
RP - Resistência à Prisão - Usado após o /m de procurado, caso o player RESISTA
FLAGRANTE - Quando é flagrado alguém vendendo drogas ou materiais (pelo anuncio do comando), ou flagrado um assassinato.
CUMPLICE - Usado quando um player vira cumplice de um procurado
VANDALISMO - Usado quando um suspeito depreda patrimônio publico/privado
AJUSTE [MOTIVO] - Usado pra ajustar um player na prisão
INVASÃO - Quando algum player entra em lugar restrito ou privado
TROTE - Quando o player faz uso incorreto do /servico policia
RM - Quando um player não paga a multa [RM = REJEIÇÃO A MULTA]
ASSALTO - Quando o policial presencia um assalto
PIA - Porte ilegal de armas
RACHA - ...Racha
SUBORNO - Usado quando alguém tenta subornar o policial
AMEAÇA - Quando o player ameaça você ou terceiros
AGRESSÃO - Quando você é agredido ou alguém a sua volta
SEQUESTRO - Usado quando se presencia um sequestro
T.E - Trafico de Entorpecentes
ROUBO - Usado caso um player roube alguma coisa sua ou de um terceiro e você veja o flagrante
L.E - Usado quando um player de Livra de Entorpecentes

MULTAS:
Multas são aplicadas nas abordagensComando: /multar [ID] [PREÇO] [MOTIVO]


╚◤ Motoqueiro sem capacete: Multa de $10000
╚◤ Infração de trânsito: Multa de $10000
╚◤ Dirigindo sem Licença de direção: Multa de $20000
╚◤ Faróis desligados a noite: Multa de $10000

Se o meliante recusar a pagar uma multa o ROTAM deve dar /su RM no mesmo, mandar voz de prisão e prendê-lo.

REGRAS PARA UTILIZAR OS COMANDOS:
/imo  - Somente usar em civis desarmados.
/algemar [ID]  - Somente usar em procurados que se render(de /handsup ou afirmando que se rendeu) ou quando estiver dentro da viatura rendido.
/su [ID] [CRIME]  - Nunca digite dois /su com mesmo crime (double) e nunca digite um /su indevido
/arrombar - Utilize APENAS quando o procurado foge para sua casa.
/gov - Use apenas com permissão de um superior e nunca use para brincadeiras ou descontar momentos de ira!



Manual ROTAM-lS Images?q=tbn:ANd9GcRmA6FE-ZyiyowxSPdide5Wh_KUjk91NMVFao2m9auEeIYmQjeeeOca_fVLIA
PROCEDIMENTOS



1-BUSCA DE PROCURADOS (CAÇA):

OBS: Antes de qualquer ronda ou caça, certifique de que todos os membros na ronda/caça tem o /chamarcarro da viatura. Para isso, todos devem ter o emprego de vendedor de carros.

Objetivo: Perseguir e prender criminosos da cidade de Los Santos

Equipamentos: Na caça são utilizados viaturas, motos e helicóptero para guiar a viatura ate o procurado. Utilizando todos os equipamentos de arma de fogo que facilite a neutralização do procurado.

Comandos: /localizar, /vdp (vozdeprisao), /algemar, /ficha, /arrastar, /m, /su, /prender e /procurados.

Organização:: A caça é divida em quatro funções: Motorista, Atiradores, Informante e Apoio.

Funções
-Motorista: Conduz o veículo até o suspeito pelo /localizar e digita o comando /arrastar quando o suspeito estiver imobilizado ou /algemar quando o suspeito entrar na viatura. O motorista nunca desce do veículo, ao menos que haja necessidade de ajuda em combate.
-Atirador: É responsável por atirar em veículos em perseguição e matar o suspeito.
-Informante: É responsável por ver quem está procurado usando /procurados e /ficha, e quando o suspeito não colabora usam o poder de fogo junto com o atirador para abater o suspeito.
-Apoio: É responsável por dar o /m, o /su e também dar pontos de referencia ao motorista onde está o procurado, e quando o suspeito não colabora usam o poder de fogo junto com o atirador e o informante para abater o suspeito.
Procedimento
O Apoio deve orientar o motorista pelo /localizar informando o bairro que o procurado se encontra e dando pontos de referência, o motorista deve guiar a viatura até o procurado e ligar a sirene quando vê-lo, logo o apoio manda "/M ATENÇÃO! VOCÊ É PROCURADO, RENDA-SE DE HANDSUP E TERÁ PENA REDUZIDA!". 

╚◤ Se o suspeito não se render, o Apoio aplica o /su RP e se der fuga /su FUGA assim já podendo abater o procurado. 
╚◤ Caso o procurado não fugir, o atirador deve aplicar o /rastreador no procurado para não perde-lo mais de localização.
╚◤ Se o procurado se render dando /handsup, pode algema-lo e arrasta-lo para a viatura.
╚◤ Se o procurado não portar armas, pode fazer o uso do /taser e do /algemar assim arrastando o mesmo para a viatura.
╚◤ Se o procurado for CIVIL sem armas, pode fazer o uso do /imo e logo após arrastar o mesmo para a viatura.

OBS : Caso o suspeito fuja no primeiro aviso, ele já deve ser abatido sem ter outra chance de se render, pois o mesmo já mostrou não ser digno de confiança, mas se com a chegada da ROTAM o suspeito já der logo /handsup, não atirem, conte até 5 e mande entrar no carro, o suspeito deve entrar no carro na contagem, se isso não acontecer poderá abrir fogo.


Regras da caça
╚◤ Nunca mate um meliante sem /su RP
╚◤ Nunca atire sem /m.
╚◤ Se o ROTAM mandar /m nunca atire em seguida, espere um tempo para chance de ele se render, (5 segundos no mínimo) ao menos que o mesmo corra ou atire.
╚ Se o procurado der /handsup jamais atire. O atirador deve algemar para que o motorista arraste-o para a viatura.
╚ Só aplique o taser ou imo (caso for civil) se o mesmo estiver desarmado. 
 


2-RONDA:
OBS: Antes de qualquer ronda ou caça, certifique de que todos os membros na ronda/caça tem o /chamarcarro da viatura. Para isso, todos devem ter o emprego de vendedor de carros.


Objetivo: Em uma ronda, o objetivo é retirar as drogas e materiais das ruas, abordando possíveis traficantes e retirando seus artigos ilegais. Também é passado multas para infrações de trânsito.

Equipamentos: Na Ronda é utilizado Viaturas e motos para dar suporte à viatura, /rastreador caso o abordado queira fugir e /taser também pode ser utilizado para imobilizar o abordado, mas cuide para não abusar além das regras.

Comandos: /m, /revistar, /revistararmas, /su, /algemar, /imo, /arrastar e /multar.

Funções

-Motorista: Sempre deve ter o/chamarcarro do veículo. Conduz a Viatura e digita o comando /arrastar quando o suspeito estiver imobilizado ou /algemar quando o suspeito entrar na viatura.
-Apoio: Manda o /m, usa o /revistar, /multar /algemar e digita os /su.
-Atiradores e Informantes: Sempre mirando de M4 ou EAGLE no abordado, porém nunca deve sair de perto da viatura, ficando sempre ao lado da porta do veículo, pois caso haja fuga do abordado já está à um passo de entrar na viatura e persegui-lo. Em geral, os Atiradores e Informantes servem de apoio à ronda, em caso necessário usam armas de fogo no suspeito.
Procedimentos
Abordagem quando o suspeito colabora:
Ao iniciar a Ronda, o Motorista escolhe quem abordar e deve tocar a sirene quando passar perto dele, logo o Apoio digita o comando "/M PARE ! DIGITE /HANDSUP OU SERÁ PRESO !". Quando o suspeito estiver de /handsup, os Atiradores e os Informantes devem descer da viatura, o Apoio vai perto do suspeito para /revistar e com seu /taser ou /rastreador preparado em caso de fuga, enquanto os outros ficam mirando de M4 ou EAGLE do lado da viatura e nesse caso o motorista não deve descer.

╚◤ Se o suspeito tiver drogas ou materiais e mostrar no /revistar que não é de porte usuário, ou seja, traficante, deve levar /su T.E ou materiais e iniciar procedimento para prender o meliante.
╚◤ Se o suspeito tiver cometido alguma infração de licenças, trânsito, etc, o Apoio deve aplicar a multa, se o suspeito recusar a pagar a multa deve levar /su R.M e ser preso.
PS: Para isso o suspeito deve digitar /mostrarlicenca [ID] Caso ele não queira mostrar deve levar /su DOP e ser preso.
╚◤ Se estiver limpo, deve liberá-lo. O Apoio deve digitar "/M Liberado e obrigado pela colaboração !
╚◤ Se estiver com porte usuário de drogas ou materiais, deve retirar do mesmo e liberá-lo.

Abordagem quando o suspeito não colabora:

╚◤ Suspeito a pé:
- Se após o /m do Apoio o suspeito recusar a dar /handsup, o Apoio deve mandar /su DOP e iniciar o procedimento para prender o meliante.
- Se após o /m do Apoio o suspeito fugir, o atirador deve mandar /su Fuga e iniciar o procedimento para prender o meliante.
- Se após o /m do Apoio o suspeito Revidar com tiros, o Atirador deve mandar /su TH e junto com os Atiradores e o Informante, abater o suspeito.

╚◤ Suspeito de carro:
- Se após o /m do apoio o suspeito não descer do carro, o Apoio deve mandar /su DOP e iniciar o procedimento para prender o suspeito.
- Se após o /m do apoio o suspeito Fugir com o carro, o Apoio deve mandar /su FUGA e iniciar procedimento para prender o suspeito.
- Se após o /m do apoio o suspeito atirar no carro, o Apoio deve mandar /su TH  e todos da viatura devem abrir fogo e abater o suspeito.
PS: Caso o suspeito digite /livrardrogas, o ROTAM deve tirar SS e dar /su L.E .

Regras na Ronda
╚◤ Cargo mais alto online escolhe o papel de cada um na ronda/caça.
╚◤ Nunca revistar alguém sem que o mesmo não esteja de /handsup e com arma na mão.
╚◤ Nunca abordar alguém sozinho.
╚◤ Nunca descer da viatura sem o suspeito dar /handsup ou atirar.
╚◤ Nunca atirar em um procurado sem antes ter recebido /su RP .

Manual ROTAM-lS Abordagem



Anexo:


Assista em HD para melhor compreensão dos /M e /SU's.



3-RETOMADA DE ÁREAS SOB DOMÍNIO CRIMINAL, OU NEUTRALIZAÇÃO DE GUERRAS ENTRE GANGS, AS CHAMADAS "OPERAÇÕES DE TERRITÓRIO".:
Objetivo: Restabelecer o controle de territórios, impedindo o tráfico de drogas e materiais.
Territórios: Morro, Park Gleen, Casarão e Estação Unity.

Equipamentos: São utilizados Enforcer, Barreiras, helicóptero e viaturas. Não é permitido usar /taser em Operações de territórios.

Organização: Somente Cargos 4+  podem iniciar Operações em Territórios. São divididas equipes para cada território, é recomendável nunca se separar da sua equipe.

Procedimentos
Um plano estratégico é sempre necessário, sempre priorizando o fator surpresa da operação, o enfraquecimento dos criminosos na área e o sigilo, para que então se torne viável um confronto mais direto. Sempre siga o plano estabelecido previamente, e sempre tome cuidado para não entregar a sua posição e dos seus companheiros. Não utilize o canal local (chat normal) em operações e muito menos o /m. Sempre procure utilizar o /r para não entregar sua presença para o inimigo. Nestas operações nunca dê /su, só se for em civil, triad ou hitman. Em caso de território, apenas utilize /TR após o domínio do local. Caso um civil adentre uma área onde a segurança está sendo restabelecida, ele deverá receber um aviso "/m CIVIS SAIAM DO LOCAL". Caso ele não obedeça a ordem, levará /su invasão e poderá ser abatido. Sempre procure locais seguros e com boa visibilidade dos possíveis pontos de ataque de criminosos. Sempre cuide das costas. Em operações organizadas em duplas, NUNCA se separe da sua dupla, e sempre atire em quem disparar contra o sua dupla.
Maiores especificações sobre operações ficam a cargo dos oficiais responsável pelas mesmas, que devem deixar claro o plano e como deverá ser realizada a operação.

OBS: É recomendado a pessoas que não tem envolvimento com o crime não entrar nos territórios pois é área de grandes conflitos, em operação não é lugar para pessoas conversarem, ou ficarem de passagem. Quanto às gangues que entrarem no território durante a operação que saiba que vai tomar bala e não adianta dar /handsup em tr, pois um minuto se quer que a gente perca prendendo um cara pode prejudicar na estratégia da operação.


Regras:

╚◤ NÃO UTILIZE SKINS DIFERENTES!
╚◤ Nunca de /su em gangster dentro do território. Somente em civis, hitmans e triads.
╚◤ Nunca saia do território enquanto prosseguir a OP.
╚◤ Nunca atire em quem não invadir o território.
╚◤ Não deixe acumular veículos no território, procure jogar na água ou explodir.
╚◤ Sempre procure participar das OP para não criar problemas com o líder.
Manual ROTAM-lS Operacao



4- TÁTICAS BÁSICAS PARA SEREM UTILIZADAS EM SEQUESTROS.:
Objetivo: Resgatar o refém sem feri-lo e prender todos os sequestradores.

Equipamentos: É recomendável para o resgate, uso de viaturas, nrg's com chaves e helicópteros.

Funções:

- Motorista: É guiado pelo helicóptero ou pelo atirador até o refém, o motorista nunca desce da viatura, pois ele deve resgatar o refém quando ele estiver correndo.
- Apoio: Manda /sms para o refém orientando para facilitar o resgate, deve preparar o /desamarrar [ID] para quando o motorista chegar perto poder desamarra-lo e deve mandar /m quando o refém estiver solto "/m REFÉM PULE DO CARRO E CORRA EM DIREÇÃO A VIATURA OU HELICOPTERO DA ROTAM"
- Atiradores: preparam /desamarrar [ID] e devem descer do carro quando o refém estiver correndo para proteger o mesmo. PS: O Atirador também deve proteger o refém quando estiver correndo em direção à viatura.
- Piloto(helicóptero): Ele tem a mesma função do motorista, nunca deve pular do helicóptero. O helicóptero guia a viatura até o refém. Quando o refém estiver solto, o piloto desce o helicóptero e manda a voz "/m RÉFEM CORRA EM DIREÇÃO AO HELICOPTERO DA ROTAM E APERTE G"
Regras:
╚◤ Nunca ir em um sequestro com menos de 3 membros.
╚◤ Quando houver sequestro, largue tudo que estiver fazendo e vá. Não perca tempo!
╚◤ NUNCA atire no carro onde o refém estiver, chegue perto para desamarrar ou fique em cima da viatura para o motorista ultrapassar o carro da vitima e largar o /pregos furando o carro da vitima facilitando chegar perto e desamarrar.
╚◤ Nos sequestros, além de agilidade, também exige rapidez, portanto não demore muito com formações, ou qualquer tipo de organização para ir no sequestro. Aonde estiver, largue o que está fazendo e vá atrás do refém!

Resgate em Cativeiros
Procedimentos de resgate em cativeiro não serão postados publicamente, somente membros saberão as táticas de invasões, através de vídeos e manuais postados no fórum da ROTAM LS.
Manual ROTAM-lS Sequestro


6- MEDIDAS ANTI-DENUNCIAS:

A ROTAM é a ORG mais cobrada e criticada, e qualquer descuido de um membro resulta em denúncia no fórum.
Estas são algumas dicas para impedir que você seja denunciado por abuso.


1- Tente evitar atirar em procurado de /handsup e abusar do tempo de prisão além do que está no manual.

2- Quando for utilizar o comando /imo, tenha certeza de que o suspeito está realmente fugindo e seja um cilvil desarmado, pois algumas vezes ele pode estar apenas se posicionando melhor no combate, e não fugindo.

3- Não ataque ORGs que atacaram a ROTAM por "revide". Mas lembre-se de dar um /su viável, para que você tenha justificativa de atacar estes players depois.

4- Pense bem no que fazer em momentos mais tensos, pois na maioria das denúncias contra ROTAM's, o primeiro ato foi justificável, mas logo em seguida o ROTAM fala mal ou mata o acusador sem motivo, perdendo assim qualquer chance de se defender com sucesso no fórum.

5- Sempre tire ScreenShot do /procurados quando for caçar procurado e invadir HQs. Muitas vezes pode te salvar de punições no fórum.

6- Sempre utilize /algemar quando tiver certeza que o suspeito estiver rendido ou imobilizado.

7- Sempre que você digitar /su FUGA ou /su TH tire ScreenShot.

8- Sempre que um suspeito resistir a prisão tire ScreenShot do /m

9- Caso você acuse alguém pelo /su indevidamente, digitou o ID errado ou foi Double /su, peça para algum PM ou vá você mesmo limpar a ficha do mesmo pelo /limpar na DP e tire SS.


Última edição por Vitor_1234 em Sab Out 12 2013, 09:52, editado 3 vez(es)
avatar
Vitor_1234
PLAYER
PLAYER

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 11/10/2013
Idade : 23

Voltar ao Topo Ir em baixo

Manual ROTAM-lS Empty Re: Manual ROTAM-lS

Mensagem por Hugo em Sex Out 11 2013, 16:26

@CLOSED
Hugo
Hugo
 Diretor
 Diretor

Mensagens : 55
Pontos : 78
Data de inscrição : 29/09/2013
Idade : 21

https://brasilwestside.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum